Solicite sua Filiação     Faça sua Denuncia Faça sua Denuncia Facebook YouTube Feed
www.sindiguardas.org.br
SINDIGUARDAS, sindiguardas, sindiguardas.org.br NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO 09/07/2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO

SINDIGUARDAS lança nota ao Diário do Nordeste como direito de resposta.
Que o advogado ai faz uma lambança misturando 13.022 com a CF88 quando ele diz que somos meros vigias patrimoniais, segue NOTA DO SINDIGUARDAS

Sobre a matéria veiculada hoje (09/07), no jornal Diário do Nordeste, que afirma que “guardas municipais de Fortaleza estão trabalhando com armamento particular”, o Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública (Sindiguardas) esclarece que a situação é absolutamente LEGÍTIMA tendo em vista a legislação e a formação da tropa designada para atuar nas Torres de Segurança; e sobretudo MORAL, já que nós, especialistas em Segurança Pública Municipal, temos a convicção de que é impossível se fazer o papel do agente de segurança sem o armamento de fogo.

Nos preocupa, porém, o fato de grande parte dos guardas não possuírem armas particulares estando, assim, expostos a vulnerabilidade dos confrontos típicos de cidades violentas, como Fortaleza, e combatidos diariamente pelos guardas municipais. “Não é justo que a Prefeitura estabeleça essa relação traiçoeira conosco. Esses guardas só poderiam ter iniciado o trabalho nessas Torres após a chegada do armamento”, afirma o presidente interino do Sindiguardas Carlos Amaral.

Diante da promessa da Prefeitura de Fortaleza de, em breve, entregar mais 10 Torres de Segurança o Sindiguardas cobra do executivo municipal a seriedade com a segurança da população e com a vida dos trabalhadores que fazem a GMF.

Que as armas destinadas aos guardas municipais de Fortaleza cheguem para que o serviço possa ser efetuado. Caso contrário, nenhum guarda municipal irá expor sua vida a própria sorte.



SINDIGUARDAS-CE - 2024
Todos os direitos reservados.
Filiado a CTB


Painel de Administração