Solicite sua Filiação     Faça sua Denuncia Faça sua Denuncia Facebook YouTube Feed
www.sindiguardas.org.br
SINDIGUARDAS, sindiguardas, sindiguardas.org.br NOTÍCIAS

Nota de repúdio ao Portal Metrópole News. 11/06/2018
Nota de repúdio ao Portal Metrópole News.

O Sindicato dos Agentes Municipais de Segurança Pública do Estado do Ceará (Sindiguardas-CE) vem a público repudiar o comportamento leviano do portal Metrópole News, de Caucaia, ao desqualificar o papel desempenhado pelos sindicatos em nosso Estado.

Em áudio enviado a representante do Sindiguardas o Sr. Leandro Leal, responsável pelo veículo, afirma que com “sindicalista a Metrópole News não fala. Eu não respeito sindicato. Sindicato e nada é a mesma coisa”. A afirmação lamentável demonstra o total despreparo do veículo para o exercício da comunicação que, entre outros fatores, prevê a isenção e a liberdade democrática ao pensamento do contraditório.

Ao afirmar que “sindicato só quer se promover em cima da classe trabalhadora. Todos! Todos!” o senhor Leandro Leal desconsidera e desqualifica a função principia dos sindicatos e toda a sua trajetória histórica, como bem explica Abellán quando define sindicato como “o agrupamento institucional de produres para o fim de ordenar as profissões, defendê-las e representá-las juridicamente, em regime de autogoverno e colaboração com o Estado no que respeita à sua ação econômica e político-social”. Esclarecemos, ainda, que esse comportamento atinge, inclusive, os interesses daqueles ao qual o Sr. Leandro Leal parece defender em seu veículo, tendo em vista que os sindicatos patronais (aqueles que representam os empresários) também possuem legitimidade.

Constrangidos, porém, fortalecidos ao cobrar respeito pelas lutas que diariamente travamos exigimos que o veículo e seus representantes respeitem a história do movimento sindical e a justiça brasileira banalizada nas palavras de Leandro Leal quando afirma: “processo é a minha cara. “’Dô’” maior valor. Mas, é bom! Mas, é bom!”.

Solidário a todos os sindicatos que constroem as lutas no Ceará o Sindiguardas conclui esta nota convicto da grandiosidade do trabalho sindical e, sobretudo, da seriedade com que construímos nossa história em defesa das Guardas Municipais cearenses.

Aproveitamos o ensejo para parabenizarmos os veículos de comunicação sérios, que pautam sua atuação no interesse público, no que reflete o cotidiano da população. Repudiamos, porém, a imprensa marrom.

SINDIGUARDAS-CE - 2024
Todos os direitos reservados.
Filiado a CTB

Painel de Administração