Solicite sua Filiação     Faça sua Denuncia Faça sua Denuncia Facebook YouTube Feed
www.sindiguardas.org.br
SINDIGUARDAS, sindiguardas, sindiguardas.org.br NOTÍCIAS

Sindiguardas na Marcha Azul Marinho de Sobral 08/12/2015
Sindiguardas na Marcha Azul Marinho de Sobral

Sindiguardas participou de mobilização dos guardas municipais (Marcha Azul Marinho) que aconteceu nesse sábado, na cidade de Sobral

 O Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas) participou, nesse sábado (05), da Marcha Azul Marinho na cidade de Sobral (CE), – movimento nacional de guardas municipais pela valorização da categoria. A mobilização teve início às 7h30, na Praça São Francisco, com realização de Seminário sobre Segurança Pública logo após.

 A Marcha Azul Marinho é um movimento nacional pela valorização das guardas municipais, que acontece em diversas cidades do Brasil – em Fortaleza, a mobilização se deu no início deste ano. A Marcha acontece com o intuito de apresentar à sociedade as reais condições de trabalho dos guardas municipais do país, dando visibilidade para questões que não atingem apenas a categoria, mas a segurança da sociedade como um todo. Em Sobral, o objetivo foi de fortalecer a luta dos servidores do município, também pressionando as autoridades a assumirem compromisso com as guardas.

 Além de membros do Sindiguardas de Fortaleza, da forte presença de diretores regionais e de guardas municipais de Sobral e de outros municípios, a Marcha também contou com a presença do inspetor Naval, ícone nacional da luta dos guardas municipais. Naval, durante a sua presença na sede do Sindiguardas, frisou a importância do evento para desmistificar a cultura de desvalorização dos guardas municipais. “Quem precisa da gente? O povo. Só que a sociedade não sabe que nós somos policiais. Aliás, melhores do Brasil, porque nós estamos no crime antes dele acontecer. Mas a sociedade sabe disso? Não sabe”, afirmou. “É o povo que vai levantar nossa bandeira”.

 O Sindiguardas apoia totalmente o movimento e parabeniza todos os servidores que compareceram à mobilização, por acreditar que a luta é único caminho para a conquista de direito dos trabalhadores, e apenas com pressão e união da categoria é possível avançar nas conquistas.



SINDIGUARDAS-CE - 2024
Todos os direitos reservados.
Filiado a CTB


Painel de Administração